Novo Calendário FGTS 2020 – Confira Todas as Datas!

O Calendário do FGTS 2020 pode gerar algumas dúvidas. Dessa maneira, é importante ficar atento sobre esse assunto e evitar perder a data de receber o FGTS.

Hoje em dia, o FGTS se encontra dividido em duas categorias de saques, Aniversário e o Imediato.

Publicidade

As duas modalidades seguem um Calendário do pagamento disponível no site da Caixa. O Calendário FGTS 2020 é o próximo cronograma de pagamento, que terá início durante abril desse ano.

Todo trabalhador optante pela categoria de sacar pelo aniversário terá o seu dinheiro liberado já em 2020.

É necessário entender que o Saque-Aniversário irá acompanhar um calendário determinado pela Caixa, realizando os pagamentos dos beneficiários.

O quesito considerado é o mês de nascimento do trabalhador. O benefício tem o seu cronograma, iniciado em 2020, e deverá percorrer os anos seguintes.

Publicidade

Fique atento no tópico a seguir e saiba mais informações sobre o calendário FGTS 2020.

Calendário FGTS 2020: tudo o que é preciso saber!

O cronograma definido do FGTS na modalidade de aniversário é definido pelo mês de aniversário e data para sacar:

  • Janeiro e Fevereiro – Abril a Junho de 2020;
  • Março e abril – Maio a Julho de 2020;
  • Maio e junho – Junho a Agosto de 2020;
  • Julho – Julho a Setembro de 2020;
  • Agosto – Agosto a Outubro de 2020;
  • Setembro – Setembro a Novembro de 2020;
  • Novembro – Novembro a Janeiro de 2021;
  • Dezembro – Dezembro a Fevereiro de 2021.

Se optar pela categoria de aniversário, o trabalhador precisa comunicar a Caixa Econômica Federal sobre esse pedido, entretanto, não há obrigação de fazer essa escolha.

Qualquer trabalhador com conta no banco da Caixa, terá o valor do dinheiro depositado de forma automática na conta. Isso tudo de acordo com o Calendário do FGTS 2020.

Publicidade

Por outro lado, quem não é correntista dessa rede precisará sacar utilizando o Cartão Cidadão. Outra opção é receber, também, diretamente de um guichê de atendimento após a apresentação dos documentos.

No cenário onde a pessoa beneficiada não possui o Cartão Cidadão, ela poderá sacar por meio de algum caixa eletrônico conforme as datas do Calendário FGTS 2020.

Contudo, se o saque é feito em alguma agência, é preciso apresentar alguns documentos de identidade com foto, também a Carteira de Trabalho, o CPF e o Cartão Cidadão ou Senha.

Calendário FGTS 2020

E se o saque não for feito?

Se optar em não fazer, o valor será retornado de forma automática para a conta do FGTS, sem nenhum prejuízo envolvendo rentabilidade do período.

E o Saque Imediato?

Este já passou a ser feito pelos trabalhadores, sacando esse dinheiro até o fim de março do ano de 2020.

Confira como tirar o seu Extrato FGTS e conferir o seu saldo aqui!

Vale a pena fazer o Saque-Aniversário do FGTS?

O FGTS também poderá ser utilizado, obviamente, para poder efetuar pagamentos de contas e até mesmo renegociar algumas dívidas. Tudo de acordo com o que você prioriza financeiramente.

De tal forma, é necessário considerar a possível demissão sem justa causa, e como você irá arcar com as despesas neste caso.

Dessa forma, sacar poderá ser uma excelente ideia. O seu dinheiro poderá render muito mais em alguma outra aplicação, usando-o conforme as suas necessidades.

Por fim, fique atento ao Calendário do FGTS, caso tenha optado pela modalidade de sacar no aniversário.

Gostou desse artigo? Compartilhe-o!