O presidente anunciou recentemente que os cidadãos poderão sacar o Auxílio Emergencial 2021 NOVAMENTE!
As novas rodadas de pagamento começam em março. Os valores e datas ainda não foram definidos, porém há a possibilidade de saques de R$ 250,00.
O chefe do Executivo afirmou que essa é a alternativa discutida atualmente entre o Executivo e o Congresso. Ele disse, contudo, que não sabe qual seria o valor do benefício.
“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza – pode não ser – a partir de março, (por) três, quatro meses”, disse em conversa com jornalistas ao final de evento do governo em Alcântara (MA).
“Isso que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal”, acrescentou.
Logo, saber como sacar o auxílio Emergencial 2021 é muitooo importante para você! E assim, preparamos um guia super simples e didático, basta seguir as informações a seguir.
Desde o final de abril, o beneficiário do auxílio emergencial teve o valor disponibilizado através de uma poupança digital na Caixa Econômica Federal.
Este processo foi liberado em etapas e ocorre com uma variação relacionada ao mês de aniversário do beneficiário.
Tal medida visa combater o excesso de pessoas ao mesmo tempo em um único local, neste caso aglomerações em agências bancárias.
Ao facilitar todo o processo, a CEF desenvolveu uma forma sem uso do cartão de crédito.
Apenas tendo em posse de um número gerado através de um app disponibilizado à cada beneficiário.
O “Caixa Tem” é um aplicativo desenvolvido também pela Caixa Econômica Federal utilizado na solicitação de auxílio emergencial.
Confira a seguir mais sobre sacar o Auxílio Emergencial de maneira prática.
Veja como sacar o Auxílio Emergencial
Confira a seguir um passo a passo simples de sacar o Auxílio Emergencial:
Primeiramente é preciso gerar o número único.
Por isso, o usuário precisa ter acesso ao aplicativo “Caixa Tem” disponibilizado nas plataformas Android e iOS e possui fácil instalação.
Ao instalar, basta abrir o aplicativo e selecionar a opção “Entrar”.
Lembramos sempre de manter a segurança do processo o aplicativo assim como dispositivo precisa estar sempre atualizado.
O segundo é bastante simples, basta clicar na opção “Saque sem Cartão”.
Depois basta clicar na opção “Gerar código para saque”.
O quarto passo é clicar em “Gerar código”.
Esse passo necessita um ponto de atenção, pois foi informado que por medida de segurança o código gerado possui duração de apenas 2 horas.
Sendo assim, tal medida visa combater falhas relacionadas à segurança e comprometimento de dados dos beneficiários.
Portanto, é interessante realizar essa medida quando estiver próximo do local de saque seja através do atendimento eletrônico ou lotérica.
O quinto meio é fornecer a senha do app e clicar no botão laranja.
Na tela aparecerá o código de realização do saque, será preciso memorizar o número ou se manter de posse do aparelho todo o tempo por questões de segurança.
No mencionado acima, com as informações acima será possível sacar o Auxílio Emergencial em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes.
Problemas ao realizar os saques
Devido as aglomerações de pessoas e restrições durante a pandemia, o banco se mantem atento aos problemas relacionados ao app do Auxílio Emergencial.
Há relatos de problemas relacionados desde a instalação até a geração de códigos, a empresa informa estar trabalhando na resolução dos problemas listados.
Sobretudo mantendo disponível o contato através de seus canais de comunicação oficiais.
Confira as Datas de Saque da Terceira Parcela do Auxílio Emergencial!
Publicado por um dos redatores oficiais do Portal Cidadão Br, com o objetivo de manter você sempre bem informado com conteúdo exclusivo e original!