Saiba solicitar a sua Carta de Concessão!

Acompanhe nosso texto e saiba a função da carta de concessão, o que é e sua funcionalidade, saiba também, como realizar o processo.

Primeiramente, independente do benefício previdenciário no qual o cidadão está buscando, é preciso se certificar o direito, concedido ao devido requerimento. 

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Nesse contexto, a carta de concessão vai funcionar como um guia, mantendo o beneficiário informado sobre a relação de cálculo do benefício.

Dessa forma também, a instituição financeira na qual será responsável pelo respectivo pagamento.

Este documento vai garantir ao cidadão o direito do privilégio no qual é previsto por lei.

Veja mais informações em relação a carta ao decorrer do texto.

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Para que a Carta de Concessão serve?

Primeiramente, trata-se de um documento emitido pelo INSS após a concessão de algum privilégio previdenciário. 

Como realizar esse serviço?

A solicitação desse serviço pode ser feita de duas formas diferentes:

Portanto, caso opte por solicitar a carta de concessão pela internet, acesse o portal “Meu INSS” e selecione entrar.

Depois de fazer o cadastro, escolha “carta de concessão” e então emitir o documento.

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Mas, se você desejar ir pessoalmente até uma das unidades do Instituto Nacional do Seguro Social de sua cidade, é necessário fazer o agendamento.

Primeiramente, entre no portal “Meu INSS”, coloque os seus dados, passe pelo captcha e escolha: entrar sem login.

Depois disso, escolha “novo requerimento” e, na barra de pesquisa, escreva “carta” e escolha a opção desejada.

Após isso, basta comparecer na unidade no dia e horário marcado, levando todos os documentos necessários.

carta de concessão

Quais são os documentos necessário?

Primeiramente, a documentação necessária é a seguinte: a procuração, um documento de identificação com foto e o número do CPF de seu procurador. 

Dessa forma, além de também levar os documentos pessoais da pessoa interessada no serviço.

Passo a passo da consulta a Carta de Concessão

Portanto, se deseja consultar a carta de concessão, pela internet sem precisar ir pessoalmente até algum local, o método é bastante simples.

Caso seja a primeira consulta com o cartão de concessão, vejas as instruções a seguir:

  1. Entre no portal Meu INSS;
  2. Clique em “Entrar” e em seguida em “Login”;
  3. Selecione “Cadastre-se” e realize o seu cadastro;
  4. Coloque todos os dados necessários e coloque uma senha;
  5. Quando estiver no portal, selecione “Carta de Concessão”, o qual está localizado no local esquerdo da página, e consulte o seu documento.

Se você deseja verificar a situação do benefício, basta entrar nessa mesma plataforma onde foi solicitado e ver a carta de concessão

Benefício Concedido: O que fazer?

Se foi concedido, mas não entende da carta de concessão, basta verificar o seu banco e o número do privilégio.

Pois, ele pode ser retirado um dia após a solicitação.

Com todos os documentos e a carta, incluindo o comprovante de residência, basta ir a uma agência do INSS e compreender melhor a forma de pagamento.

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