Quando consta o seu benefício indeferido, significando o mal sucedimento, negado, ou seja, é porque foi indeferido pelo INSS.
Porém, caso tenha o pedido indeferido, aguarde a decisão administrativa do Instituto Nacional do Seguro Social a fim de dar razões pelo qual a solicitação não foi sucedida.
As principais razões pela qual isso ocorreu são:
- Falta de desprovimento;
- Falta de qualidade do seguro;
- Benefício indeferido, previdenciário dano moral;
- Indeferido via 143, renda Per Capita familiar;
- A ausência de um documento legal comprovando;
- Erro na hora de analisá-lo;
- Você não conceder este direito;
- Ausência de necessidade.
O benefício indeferido sempre se dá via uma decisão administrativa, a qual deve apontar os motivos fundamentais nos quais fizeram o órgão previdenciário deixar o benefício indeferido a solicitação.
Mas, se isso já ocorreu contigo, fique ciente, isso é comum acontecer, não é tão difícil de resolver o problema.
Sendo assim, surgem muitas dúvidas nisso, fique calmo estamos aqui para lhe mostrar o melhor caminho do pedido.
Quais benefícios podem ser indeferidos?
Portanto, ouvirá falar nesta questão sobre o auxílio doença, porém há centenas de outros nos quais vou lhe mostrar agora os pedidos nos quais podem ter o benefício indeferido:
- Aposentadoria comum, rural, especial;
- Autônomo e Empresário;
- Aposentadoria devido a incapacidade permanente;
- Auxílio reclusão;
- Aposentadoria invalidez;
- Auxílio acidente;
- Pensão de óbito;
- Entre diversos outros padrões.
Meu benefício foi indeferido, o que fazer?
Primeiramente, em alguns casos em específico, exemplo o auxílio doença, acidente ou até mesmo aposentadoria por invalidez pode-se alegar ausência evidências essenciais a fim de ter o concebimento do benefício.
Então nesses casos pode-se interpor recursos administrativos, então, é aconselhável recorrer ao poder judiciário.
Outra opção é buscar um advogado a fim de ser ajuizado uma ação no poder judiciário junto aos requisitos e argumentos legais pedindo a concessão do benefício.
Dessa forma, se for procedente, irá receber os atrasados e o benefício será concedido com sucesso, podendo atender às suas necessidades especiais.
A melhor opção é contratar um advogado, porém, se você não tem dinheiro, o que fazer?
Portanto, vá até a defensoria pública e contrate um advogado público, eles são gratuitos e irão poder ajudá-lo da melhor maneira possível.
Um providencialista entrará em recurso diretamente ao INSS, junto a uma ação judicial a fim de modificar a decisão da previdência e ter o benefício garantido.
Há também, a possibilidade entrar junto a um recurso no INSS, mas se o seu caso for por auxílio doença ou incapacidade, é desaconselhável essa possibilidade.
Pois, é desconhecida uma situação na qual houve sucesso após ser indeferido no INSS neste caso.
Portanto, se for isso, já é aconselhável ir direto à justiça e ter o pedido do benefício obtido. Você pode acessar o site do INSS para saber mais!

Publicado por um dos redatores oficiais do Portal Cidadão Br, com o objetivo de manter você sempre bem informado com conteúdo exclusivo e original!