Está sendo anunciado recentemente um projeto para um auxílio do governo para jovens.
Ao que tudo indica ele também será vinculado junto a Lei do Programa Bolsa Família.
Quer saber mais sobre o novo auxilio do governo para jovens? Veja o texto a seguir!
Auxílio do governo para jovens de 18 a 21 anos!
A PL referente ao auxílio do governo para jovens pretende contemplar famílias com baixa renda.
O benefício seria atrelado ao Benefício Variável Familiar, uma assistência financeira oferecida pelo governo como parte de programas sociais destinados a famílias em situação de vulnerabilidade econômica.
O Benefício Variável Familiar tem como objetivo principal oferecer suporte financeiro para garantir condições mínimas de sobrevivência e promover a melhoria da qualidade de vida dessas famílias.
A natureza variável do benefício indica que o valor recebido pelas famílias pode variar de acordo com certos critérios estabelecidos pelo programa, como:
- Número de crianças e adolescentes na família
- Presença de gestantes
- Outras condições específicas que possam demandar maior assistência financeira.
Esses critérios são estabelecidos para assegurar que o apoio financeiro seja direcionado de maneira eficiente e eficaz para atender às necessidades mais urgentes dos beneficiários.
O Benefício Variável Familiar geralmente faz parte de programas mais amplos de assistência social, que podem incluir também acesso a serviços de saúde, educação e capacitação profissional.
Dessa forma, além de fornecer apoio financeiro imediato, o programa busca oferecer meios para que as famílias possam superar a situação de vulnerabilidade a longo prazo.
Critérios para receber o novo benefício
Entre os critérios para receber o novo benefício para adolescentes e jovens temos:
- Possuem renda mensal familiar de até R$ 178,00
- Ter crianças com idade entre 7 e 12 anos incompletos ou adolescentes entre 12 a 18 anos
- Ter jovens cujas idades sejam entre 18 e 21 anos incompletos
- Não ter concluído a educação básica e que tenha frequência escolar de 75%.
A proposta inicial era de uma implementação do Programa Bolsa Educação, destinada para jovens desempregados com idades entre 16 e 20 anos, matriculados na rede pública seja nos níveis fundamental, médio ou superior.
O valor oferecido para a proposta é de R$ 90,00 sendo restrito a dois benefícios por família.
Vale lembrar que o novo auxílio do governo para jovens ainda será muito discutido, o projeto ainda precisa ser aprovado pela grande maioria para ser posto à prática.
Se você quer acompanhar esse e outros conteúdos, fique atento ao nosso blog! Nele você tem todas as informações e notícias referentes a benefícios para o cidadão!
Olá, me chamo Giuliane, sou bacharel em Direito pela UNOESC e uma das escritoras oficiais do blog! Meu objetivo é mantê-lo bem informado trazendo notícias relevantes a sua vida!