SouGov!

Como acessar essa ferramenta?

Qual o objetivo desta ferramenta?

É trazer mais praticidade aos servidores, servidoras, pensionistas e aposentados vinculados à rede federal. 

Serviços disponíveis para aposentados e pensionistas!

– Cadastro e alterações bancária – Extrato para declaração do imposto de renda – Contracheque – Endereços das unidades de gestão – Prova de vida – Declaraçõe – Prévias do contracheque e do 13° salário, dentre outros.

Serviços disponíveis para servidores ativos

– Cadastro e alterações bancária – Extrato para declaração do imposto de renda – Contracheque (resumido ou com detalhamento) – Endereços das unidades de gestão – Carteira funcional – Atendimento virtual – Consulta a dados funcionai – Consulta a pensão alimentícia – Prévia do contracheque e do 13º salário – Consulta a afastamentos, dentre outros.

Como criar conta Gov.br?

1. Vá a loja de aplicativo (Play Store ou App Store) 2. Pesquise “Gov.br” e instale o app 3. Depois do download é necessário informar o CPF e apertar em “Continuar” 4. É necessário preencher alguns dados (tenha em mãos RG e Título de Eleitor) 5. Para fazer uma conta mais segura, realize a “Leitura Facial” 6. A senha deve conter letras, números e símbolos.

Como acessar o SouGov?

1. Acessar o site do SouGov 2. Ir no botão “Entrar com gov.br” 3. Informar seu CPF e clicar em “Continuar” 4. Digitar sua senha “Gov.br”.