cálculo de rescisão!

Saiba como é feito!

O que é calculado?

1. Coleta de Informações Relevantes 2. Cálculo do Saldo de Salário 3. Férias Vencidas e . 4. Décimo Terceiro Salário 6. Comissões e Horas Extra 7. Descontos Legais

1. Coleta de Informações Relevantes

– Contrato de trabalho – Holerite – Registros de féria – Horas extras e adicionai – Benefícios e bonificações que o empregado possa ter recebido durante o período de trabalho.

2. Cálculo do Saldo de Salário

1. Divida o salário mensal pelo número de dias do mês e multiplique pelo número de dias efetivamente trabalhado 2. Este é o valor que o empregador deve pagar ao empregado referente aos dias trabalhados até a data da rescisão.

Muito importante!

O cálculo da rescisão e o entendimento do valor do FGTS são essenciais para garantir que empregados e empregadores estejam cientes de seus direitos e deveres no encerramento de um contrato de trabalho. 

FGTS Rescisório!

Demissão sem justa causa: tem o direito de sacar 100% do valor depositado em sua conta do FGT Demissão com justa causa: ele ainda pode sacar os depósitos mensais feitos em sua conta do FGTS, porém, não terá direito à multa rescisória de 40%. Pedido de demissão: quando tem direito a sacar apenas os depósitos mensais realizados pelo empregador em sua conta do FGTS Rescisão por acordo: em empregado e o empregador podem concordar com uma rescisão de contrato por acordo mútuo.